Dia da Psoríase: dermatologistas fazem trabalho educativo no Parque 13 de Maio

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 29/10/2014 às 8:00

Hoje, no Dia Mundial da Psoríase, a Sociedade Brasileira de Dermatologia/Regional Pernambuco (SBD/PE) realiza ações de conscientização sobre a doença no Parque 13 de Maio, no Bairro de Santo Amaro, área central do Recife, das 8h às 13h.

Na ocasião, a população poderá tirar dúvidas sobre a psoríase, que tem como sintomas placas avermelhadas na pele que ressecam, escamam e que aparecem, em geral, no couro cabeludo, cotovelos e joelhos. Em alguns casos, pode se espalhar por toda a pele e acometer unhas e juntas.

Ainda na programação da campanha, orientações sobre o diagnóstico, tratamento e evolução da psoríase serão fornecidas aos pacientes nos ambulatórios de Dermatologia do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (HC/UFPE), Centro de Estudos Dermatológicos do Recife (Ceder/Santa Casa de Misericórdia do Recife), Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) e Hospital Otávio de Freitas (HOF).

A dermatologista Vanessa Medeiros ressalta que a doença não é contagiosa e que o objetivo da ação é levar à população mais informações sobre a psoríase. "A conscientização tem o papel importante para ajudar na diminuição do preconceito e colabora para a ressocialização de muitos pacientes", diz a médica, que é coordenadora da Campanha Nacional de Conscientização da Psoríase em Pernambuco. Saiba mais: www.psoriasetemtratamento.com.br.