Oncoclínica cria movimento #DesafiodoPeito e faz exposição em alusão ao Outubro Rosa

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 24/10/2014 às 11:38

A Oncoclínica Recife promove, neste domingo (26), das 8h às 18h, uma ação de cunho artístico e educativo em alusão ao Outubro Rosa, movimento mundial que serve como alerta para o diagnóstico precoce e o tratamento do câncer de mama. O evento conta com a exposição fotográfica Um olhar sobre o amanhã, na Avenida Rio Branco, no Bairro do Recife.

O trabalho, que tem como um dos idealizadores o médico Rossano Araújo, é inspirado na luta contra o tumor de 12 pessoas, inclusive homens, que têm apresentado um aumento significativo na incidência de câncer de mama.

Após a exposição, a Oncoclínica dará início à confecção de um calendário, cujo ano começa em outubro deste ano (para marcar a força do outubro rosa) e termina em setembro de 2015. A criação do material é da agência Marco Zero Comunicação.

Os participantes do evento ganharão uma echarpe, lenço que serve como símbolo do resgate da autoestima dos pacientes. Além disso, o uso das redes sociais será intenso para que o Outubro Rosa Oncoclínica atinja o maior número possível de pessoas. Com a hashtag #DesafiodoPeito, a fanpage (www.facebook.com/oncoclinicarecife) estimula os internautas a marcarem a mamografia.

Os calendários serão distribuídos para médicos, pacientes, patrocinadores e formadores de opinião. As fotografias, no Alto da Sé e seu entorno, em Olinda, foram feitas pelo fotógrafo Cival Jr.