Outubro Rosa: Real Hospital Português promove ação no Morro da Conceição

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 07/10/2014 às 0:15

Pelo terceiro ano consecutivo, o Real Hospital Português (RHP) promove atividades em alusão ao Outubro Rosa, movimento mundial cujo objetivo é chamar atenção para a realidade do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce, através de ações e mobilizações de conscientização. Neste ano, o RHP promove um trabalho educativo com uma equipe multiprofissional, liderada por mastologistas do RHP, no Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife.

A ação, intitulada “Se toque, a prevenção é a maior arma contra o câncer de mama”, acontece neste sábado (11/10), das 7h às 16h, na Igreja Nossa Senhora da Conceição. Na ocasião, as mulheres a partir dos 40 anos contam com atendimento médico e podem conferir apresentação de teatro, depoimentos de pacientes e palestras sobre a prevenção. Haverá ainda distribuição de panfletos educativos e de rosas.

A equipe fará triagem médica e serão realizadas 80 mamografias gratuitas. Os resultados serão entregues posteriormente e encaminhados para o serviço de referência do Sistema Único de Sáude (SUS).