Inclui-PE promove seminário gratuito sobre envelhecimento da pessoa com deficiência

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 15/08/2013 às 0:00

A expectativa de vida das pessoas com deficiência tem aumentado graças à prevenção, a cuidados de saúde e a avanços da ciência. Atento a esse cenário, o portal Inclui-PE promove o seminário Envelhecimento da Pessoa com Deficiência no próximo dia 26 de agosto, das 18h às 21h30, no Bloco Capunga da Faculdade Maurício de Nassau, no Recife.

“Queremos oferecer subsídios para aprofundamento e discussões teóricas, objetivando práticas que sejam mais efetivas ao atendimento desse público”, diz a coordenadora do evento, Mariana Layme.

A assistente social Robélia Lopes destaca a necessidade de atualizar os profissionais que lidam com o envelhecimento das pessoas com deficiência. Afinal, essa realidade gera novos desafios e obriga a dar respostas adequadas a necessidades específicas.

A mesa de abertura contará com a presença dos fisioterapeutas Carlos Britto e Carla Azevedo, do Studio Personale. Em seguida, o chefe da pessoa com deficiência da Prefeitura do Recife, José Iremar, falará sobre as ações desenvolvidas pela administração municipal voltadas para esse público.

As inscrições para o evento são gratuitas. O Bloco Capunga da Faculdade Maurício de Nassau fica na Rua Joaquim Nabuco, 778, no bairro das Graças, no Recife. Mais informações: 81 9638-3141.