Amigos imaginários inspiram nova campanha de doações do Unicef

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 15/08/2013 às 0:02

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) acaba de lançar uma nova campanha de doações com o tema Amigos imaginários mudam realidades. A ação, que chama atenção para a importância do desenvolvimento integral das crianças, convida a gente a contribuir com atividades e projetos que ajudam a garantir os direitos da garotada.

A mensagem faz uma alusão à figura do amigo imaginário, que geralmente surge na vida da criança durante a primeira infância (até os 6 anos). Ele é uma espécie de companheiro para brincar e conversar sobre diversos assuntos, o que permite exteriorizar tristezas e alegrias.

Está comprovado cientificamente que, na primeira infância, a criança desenvolve grande parte do potencial mental que terá quando adulto. Dessa maneira, essa fase é considerada uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária influencia positivamente no sucesso escolar, no desenvolvimento, na autoestima e na formação das relações.

Assim, a campanha tem o intuito de mesclar o universo lúdico-pedagógico e a vida real. Ou seja, quando decidimos ser um amigo da criança e colaborar com o Unicef, temos a chance de ser esse amigo imaginário na vida real e que tanto ajuda no desenvolvimento infantil.

PARTICIPE!

É possível fazer a adesão através do hotsite (www.amigodacrianca.org.br) ou pelo envio de um SMS para 27146. Confira o vídeo da campanha: