Colégio Fazer Crescer estimula comunidade escolar a repensar hábitos alimentares

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 13/08/2013 às 0:31

Nesta quinta-feira (15/8), o Colégio Fazer Crescer, no bairro do Rosarinho, no Recife, recebe uma equipe do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Casa Amarela, que dará continuidade ao projeto (Re)pense sua alimentação.

A ação, que foi implantada na comunidade escolar no primeiro semestre deste ano, tem como objetivo questionar e elaborar soluções para que todos tenham acesso a uma alimentação saudável.

Na ocasião, a equipe vai aferir a pressão arterial e a glicose dos funcionários e professores do colégio, além de orientá-los sobre as consequências da alimentação inadequada, que abre portas para doenças como diabetes, hipertensão e obesidade.

Alunos da Faculdade Frassinete do Recife (Fafire), parceiros da ação, farão a coleta de dados. A coordenadora do curso de ciências biológicas da Fafire, Dinabel Vilas Boas, que está à frente do projeto, informa que - após a análise dos resultados do projeto - será confeccionada uma cartilha educativa com dicas, informações e esclarecimentos sobre o consumo de alimentos saudáveis. A partir daí, será proposta uma reformulação no cardápio do colégio.