Canal na internet mostra realidade do SUS

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 02/07/2013 às 23:13

A sociedade brasileira em geral, especialmente médicos e demais profissionais de saúde, assim como os pacientes, contam a partir de hoje (2/7) com um novo canal de denúncias e reflexão sobre o funcionamento da rede pública de saúde.

Está no ar a página www.sossaude.org.br, que servirá de espaço para o compartilhamento de relatos dos usuários e profissionais do sistema público de saúde.

Para dividir experiências, através do envio de textos, fotos e vídeos, ou ler o que outros já postaram, o internauta deve acessar o link Envie seu depoimento, que o levará para a página no Facebook do SOS Saúde. O link já traz várias histórias, como a de uma médica do sistema municipal de saúde de São Paulo que recebe um salário líquido de R$ 1.644 por uma jornada semanal de 24 horas e a de um médico, que mostra a Unidade Básica de Saúde onde atua, na cidade fluminense de Itaipuaçu-Maricá, com mofo e infiltrações nas paredes.

Página no Facebook do SOS Saúde

A criação da página é um compromisso assumido pelas entidades médicas: Conselho Federal de Medicina (CFM), Associação Médica Brasileira (AMB), Associação Nacional de Médicos Residentes (ANMR) e Federação Nacional dos Médicos (Fenam).