Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, apoia ação de combate à cegueira pelo glaucoma

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 10/01/2013 às 0:15

Dudu Braga, filho do cantor Roberto Carlos, e a sua esposa, Valeska, abraçam mais uma ação do bem: a campanha de conscientização Cuidado com o Glaucoma, comandada pela Sociedade Brasileira de Glaucoma. A iniciativa leva mensagem de alerta e mobilização sobre a cegueira pela doença.

Grave e silenciosa, é considerada a primeira causa de perda de visão irreversível no mundo. A maior incidência é em pessoas acima dos 40 anos.

Na campanha, o casal reforça a importância da informação correta e a busca de orientação oftalmológica pelo menos uma vez por ano, o que permite um diagnóstico precoce do glaucoma. Sem apresentar sintomas, a doença só pode ser diagnosticada através de exames anuais capazes de mensurar a pressão ocular e verificar a ocorrência de alguma perda de campo visual.

Por causa do glaucoma, Dudu perdeu totalmente a visão aos 22 anos e, a partir de então, teve que aprender a ver o mundo de outra forma. Hoje, com muita vivacidade, ele se dedica à produção musical e à apresentação do programa de rádio As canções que você fez pra mim. Cheio de carisma e bom humor, Dudu abraça com nobreza essa ação que é uma prestação de serviço e utilidade pública para a população.

* Para saber mais, acesse: www.cuidadocomoglaucoma.com.br.