Sociedades médicas lançam campanha de incentivo à adoção de hábitos saudáveis

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 25/10/2012 às 0:15

A Associação Médica Brasileira, em parceria com todas as sociedades de especialidades médicas, lançam no dia 4 dezembro, às 12h, no Espaço da Corte, em Brasília, a campanha O futuro promete. Chegue bem lá, a fim de incentivar a mudança de hábitos entre a população.

A meta é melhorar a qualidade de vida e a saúde dos cidadãos de todas as idades. Unidas de forma inédita, entidades médicas e de outros profissionais da saúde usam as previsões otimistas em relação ao futuro do País como mote da ação.

As mensagens estimulam a adoção de pequenas mudanças nos hábitos para que a longevidadde seja acompanhada por um estilo que melhore a qualidade de vida.

A campanha incentiva mudanças simples, como alimentação saudável, prática de exercícios, descanso adequado e ingestão de água, entre outras. O intuito é mostrar que o futuro segue viável e promissor.

O ministro da saúde, Alexandre Padilha, reconhece o impacto que a campanha O futuro promete. Chegue bem lá gerará para a saúde pública. "Pequenas atitudes podem provocar muitas mudanças. O profissional de saúde tem poder, mas há limites para implementar novos caminhos. Por isso, é importante a aliança com profissionais de comunicação e de outros setores da sociedade", diz Padilha.