HC/UFPE recebe o Programa Música nos Hospitais pela primeira vez

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 24/10/2012 às 12:50

Para tornar o ambiente dos hospitais mais agradável e humanizado, a Associação Paulista de Medicina e a farmacêutica Sanofi, com apoio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, lançaram o Programa Música nos Hospitais, que se apresentará pela primeira vez no Recife, no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (HC/UFPE).

A cidade é a sétima capital brasileira a receber o projeto. O concerto faz parte da temporada especial dedicada às mulheres e acontece no dia 31 de outubro, a partir das 11h, com entrada franca.

Desde sua criação em 2004, a atividade que leva música clássica para hospitais do Brasil passou por mais de 100 instituições de saúde pelo País, beneficiando mais de 30 mil pessoas, entre funcionários, pacientes e visitantes.

Atividade leva música clássica para hospitais do Brasil (Foto: Divulgação)

O concerto ganha vida com a Orquestra do Limiar, regida pelo médico Samir Rahme. É constituída por 14 jovens músicos e procura tirar os ouvintes da rotina hospitalar.

Em um repertório cuidadosamente selecionado para homenagear a mulher, também surgem arranjos especiais de clássicos contemporâneos como Let it be, de John Lennon e Paul McCartney, e She, de Elvis Costello. A apresentação de estreia do projeto no Recife contará também com uma homenagem aos compositores nordestinos Clóvis Pereira e Beetholven Cunha, que contribuirão à programação com peças originais, escritas especialmente para o Programa Música nos Hospitais.

Serviço:

Local: Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco

Endereço: Avenida Prof. Moraes Rêgo - Cidade Universitária - Recife/PE

Data: 31/10/2012 (quarta-feira)

Horário: 11h

Entrada franca