Centro de Oncologia do Hospital Universitário Oswaldo Cruz inaugura 64 leitos

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 26/07/2012 às 12:23

O Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc) inaugura amanhã (27/7), às 11h, 64 novos leitos no Centro de Oncologia (Ceon).

Além disso, o Ceon terá uma nova sala de quimioterapia com capacidade para atender 21 pacientes.

Os novos leitos serão utilizados apenas para o tratamento de câncer de adultos. De acordo com o chefe do setor de oncologia geral do Huoc, Júlio Romão, esses leitos foram uma grande conquista para o hospital.

“Com essa nova estrutura física, vamos dar mais agilidade ao nosso trabalho”, diz Romão. A capacidade ambulatorial do setor é de 150 a 200 pacientes por dia.

Autoestima – Paralelamente à inauguração dos leitos do Ceon amanhã, pacientes com câncer de mama se reúnem das 9h às 12h para falar de suas experiências diante do processo de enfretamento da doença.

Além de uma palestra com uma ex-paciente, que abordará desde o diagnóstico até a convivência e a superação da doença, a ação conta com atividades como maquiagem orientada e um desfile.

O objetivo do evento é resgatar a autoestima de quem convive com câncer de mama, uma doença que costuma abalar profundamente as mulheres, sobretudo pelos efeitos psicológicos que afetam a percepção da sexualudade e a própria imagem pessoal. Leia mais sobre esse evento: Encontro no Oswaldo Cruz estimula autoestima de mulheres com câncer de mama