Summer Spa by Prodieta: rotina saudável em clima de praia e bem longe do estresse

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 19/04/2012 às 23:12

Quem quiser se estimular para começar a colocar ordem no cardápio e ganhar um empurrãozinho para inserir hábitos saudáveis na rotina tem como dica programa de spa que acontece na Praia de Muro Alto, que fica no Litoral Sul de Pernambuco.

Trata-se do Summer Spa by Prodieta, realizado de 6 a 13 de maio no Summerville Beach Resort e com a coordenação nutricional da Clínica Prodieta. Voltado para emagrecimento, relaxamento, estética e lazer, o spa inclui na programação atividades físicas e esportivas, sessões de relax e de entretenimento.

Para cada objetivo, há uma linha alimentar apropriada. "É possível seguir uma dieta light e diet, como também cardápios de desintoxicação, de manutenção de peso ou de controle de taxas sanguíneas", explica a nutricionista Sylvia Lobo, coordenadora do spa. "A alimentação varia de 800 a 1,2 mil calorias por dia, fracionadas em 5 refeições", completa.

Ela ressalta que a procura por membros da mesma família tem sido frequente nas últimas edições do Summer Spa, o que é bastante positivo para uma mudança permanente. "Quando pessoas do mesmo convívio participam juntos da semana de atividades, a tendência é que as lições aprendidas se repitam com maior facilidade em casa e vire uma rotina domiciliar", afirma a nutricionista.

O Summer Spa também trabalha a parte psicológica com palestras motivadoras que abordam dicas de estética e saúde. Quem está interessado em participar do programa precisa apresentar um parecer cardiológico.

Depois do spa, os participantes também são incentivados a continuar com os hábitos saudáveis através de uma consultoria de um mês nas clínicas Prodieta.

* O pacote para o spaziano inclui:

- 5 refeições diárias (café da manhã, almoço, jantar e dois lanches por pessoa) com dietas personalizadas e 3 pontos de apoio hídrico

- 2 massagens relaxantes ou redutoras

- 1 tratamento de spa dos pés

- 1 mês de acompanhamento nutricional pós-spa na Prodieta

- 1 semana de aula no estúdio Soul Pilates do Atlante Plaza

- Passeio de Catamarã até a Praia dos Carneiros (Litoral Sul de Pernambuco)

Serviço:

Summer Spa by Prodieta

- Período: 6 a 13 de maio

- Local: Summerville Beach Resort - Praia de Muro Alto - Ipojuca/Pernambuco

- Hospedagem em apartamento duplo superior, com pensão completa: R$ 2.750 por pessoa (ambos participantes do spa). Para outros tipos de acomodação, preço sob consulta

- Reservas: 81 3302-4446

- Mais informações na Prodieta: 81 3463-4183 / 81 3241-5961 / www.prodieta.com.br. E também nos sites do programa (www.summerspa.com.br) e do resort (www.summervilleresort.com.br)