Evento debate valorização e dignidade de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 30/03/2012 às 0:05

Cerca de 500 fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais de Pernambuco se reúnem amanhã (31/3), no Recife, durante o 1º Fórum pelo Resgate da Valorização e Dignidade da Fisioterapia e Terapia Ocupacional. O encontro será realizado das 8h30 às 18h15, no Teatro Beberibe, que fica no Centro de Convenções de Pernambuco.

Além dos pernambucanos, representantes de outros Conselhos Regionais, como também associações e empresas que atuam na área, foram convidados para discutir estratégias de concretização da luta por melhores condições de trabalho e remuneração desses profissionais.

Durante o evento, serão debatidas ações para combater os abusos profissionais, a relação dos prestadores de serviço com as operadoras de saúde, as diferenças entre conselhos, sindicatos e associações. O encontro ainda marca um debate sobre a inserção dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais nas Políticas Nacionais de Saúde.

"Discutiremos problemas comuns aos fisioterapeutas e aos terapeutas ocupacionais de todo Brasil. Estaremos falando a mesma língua", destaca a fisioterapeuta e a presidente da Associação de Empresas Prestadoras de Serviço de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (APPESFITO), Iaponira Pimentel.

O fórum é realizado pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 1º Região (Crefito-1), em parceria com a APPESFITO. Mais informações: www.crefito1.org.br.