Quase 80% das brasileiras pagariam qualquer preço para manter a saúde em harmonia

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 07/03/2012 às 0:33

Amanhã (8/3), os quatro cantos do planeta promovem ações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Nesse contexto, vale a pena mencionarmos os resultados de uma pesquisa do Ibope Mídia, que mostra os hábitos e comportamentos das brasileiras em relação à saúde.

O levantamento, baseado nas informações da ferramenta Target Group Index, mostra que 80% das mulheres do País acreditam que é importante manter a forma física e que 79% pagariam qualquer preço para manter a saúde em harmonia.

Apesar disso, 65% admitem que, de vez em quando, quebram a dieta pelo prazer de comer alimentos que desequilibram o organismo e o bem-estar. Um dado preocupante é que apenas 49% admitem usar preservativos em novos relacionamentos.

Além disso, 59% das brasileiras dizem que vão ao médico apenas quando se sentem realmente doentes. Mas esse número ainda é menor do que entre os homens (64%) e a média da população (62%).

O estudo foi realizado nas regiões metropolitanas de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Porto Alegre, de Curitiba, de Belo Horizonte, de Salvador, do Recife, de Fortaleza e de Brasília, como também nos interiores de São Paulo e das regiões Sul e Sudeste com pessoas de ambos os sexos das classes AB, C e DE, de 12 a 64 anos.

Para esse levantamento específico, foram consideradas as respostas de mulheres e homens com 18 anos ou mais, obtidas entre agosto de 2009 e julho de 2010.