De volta das miniférias, Casa Saudável recebe novamente o Prêmio SBIM

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 02/03/2012 às 6:08

SÃO PAULO - Conforme prometido, estou de volta após as miniférias, relaxada e feliz da vida. Quem me acompanha nas redes sociais sabe por quê.

Vários são os motivos da minha renovação neste período de recesso: tive dias especiais e inesquecíveis com minha família na Flórida, passei na seleção do mestrado em Saúde da Comunicação Humana (ligado ao Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Pernambuco) e recebi o 3° Prêmio SBIM de Jornalismo em Saúde Infantil, promovido pela Associação Brasileira de Imunizações (SBIM) e apoiado pela Abbott, empresa de cuidados com a saúde.

Fiquei muito feliz porque é a segunda vez que o Casa Saudável recebe o troféu na categoria digital. Em 2011, alcançamos a primeira colocação. Neste ano, recebemos a condecoração pelo segundo lugar.

O blog conquistou o prêmio graças à matéria "Imunização adequada é capaz de barrar os inimigos dos bebês prematuros", publicada no dia 27 de setembro de 2011 (leia o texto completo clicando aqui).

A cerimônia de premiação aconteceu ontem (1°/3), no restaurante La Casserole, em São Paulo. Vale reforçar que a 3ª edição do Prêmio SBIM de Jornalismo em Saúde Infantil teve como objetivo destacar a importância da comunicação e educação em saúde no Brasil, especificamente quando vem à tona o calendário de imunização específico para os bebês prematuros.

E o primeiro lugar da categoria digital do Prêmio SBIM ficou com o portal Cuiabá Kids, através de matéria assinada pela jornalista Eveline Teixeira Baptistella (clique aqui para ler). Outras quatro profissionais levaram o prêmio nas categorias impresso e eletrônica.

Por fim, gostaria de parabenizar todos que fazem a SBIM, especialmente o presidente da associação, Renato Kfouri, que acredita no poder da informação correta, educativa e modificadora. Sou muito feliz por ter participado novamente desta cerimônia tão linda. É um evento ímpar no jornalismo em saúde.

Um abraço,