Eu não arrisco a minha pele, sempre vigiada por um dermato. E você?

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 24/01/2012 às 0:38

Em julho de 2011, o Casa Saudável divulgou uma ação da Sociedade Brasileira de Dermatologia/Regional Pernambuco (SBD/PE) que fez parte de um belo movimento de valorização desta especialidade médica.

Muita gente viu, nos outdoors e nos outbus, a seguinte mensagem: "Abra o olho! Na hora de cuidar da sua pele, procure sempre um médico dermatologista".

Clique aqui e relembre

Agora, vários brasileiros terão noção da importância dos médicos dessa especialidade. É que, neste ano em que completa um século, a SBD Nacional se espelha nos passos da SBD/PE para abraçar a Campanha de Valorização do Dermatologista 2012, que será lançada em 1º/2 e ficará em voga até 12/2 em todos os Estados onde a SBD está presente.

O mote da ação não muda: a busca pela valorização, no meio médico e na sociedade, do dermatologista associado à SBD. Os outdoors e outbus foram selecionados de forma minuciosa para que obtenhamos o máximo de exposição e otimização.

A frase que estampará todas as peças será a seguinte: "Para cuidar dasua pele, procure um médico dermatologista da Sociedade Brasileira deDermatologia". Valiosa, a mensagem ajuda a gente a não cair em roubadas. Frequentemente, somos bombardeados com propagandas enganosas, que prometem milagres em pacotes de sessões que nem são conduzidas por médicos - quanto mais por dermatologistas.

Como leigos, a nossa missão é ir atrás da qualidade e da origem dos serviços a nós oferecidos. Eu, por exemplo, sou superalérgica a uma porção de ativos presentes em vários cosméticos. Por isso, sempre pergunto a um dermatologista de confiança o que devo fazer antes de a minha pele ou os meus cabelos entrarem em contato com qualquer produto ou procedimento - por mais high-tech que eles pareçam ser.

E quem não tem qualquer tipo de restrição a produtos e procedimentos deve fazer o mesmo. Se bate a dúvida em relação a que dermato procurar, vale espiar a página da SBD Nacional: www.sbd.org.br.

Logo na home do site, está um campo em que é possível escrever o nome do médico e a cidade onde ele atua. E se o profissional for mesmo associado à SBD, todos os contatos dele estarão lá.

Simples assim, concorda? A nossa obrigação é só abrir os olhos para não sermos vítimas da pseudo-dermatologia e, dessa maneira, passarmos longe das furadas.

Quando recebemos cuidados de um verdadeiro dermatologista, a nossa saúde como um todo agradece. E o nosso bem-estar brota à toa. :)

Um abraço,