Recife recebe o Circuito de corrida e caminhada da longevidade Bradesco Seguros

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 03/01/2012 às 16:04

No dia 15 deste mês de janeiro, o Recife será palco do Circuito de Corrida e Caminhada da Longevidade Bradesco Seguros.

O Marco Zero, na Praça Rio Branco, receberá os corredores e caminhantes.

As saídas serão às 7h30 (corrida de 6 km) e 8h30 (caminhada de 3 km). As inscrições podem ser feitas até o dia 12, no site www.corridadalongevidade.com.br.

Vale ressaltar que o Circuito da Longevidade, que entra em 2012 no sexto ano de atividades, é a única prova de rua do País que conta com transmissão ao vivo pela internet. O acesso é pelo site do evento. O público também pode ver detalhes dos 6 km da corrida em monitores de LCD colocados na arena.

Quem desejar ir ao local da prova pedalando contará com um bicicletário especialmente montado para deixar a bicicleta guardada em segurança enquanto se exercita. Para utilizá-lo, é preciso fazer a reserva no momento de retirada do kit de participação – ou seja, na véspera da prova.

O Circuito de Corrida e Caminhada da Longevidade Bradesco Seguros foi criado em 2007, com apoio da Bradesco Vida e Previdência. Até o fim de 2010, o evento já havia mobilizado cerca de 165 mil pessoas ao longo de 54 etapas realizadas.

O objetivo principal do circuito vai além do estímulo da prática esportiva. Como em outras iniciativas da Bradesco Seguros que tratam da questão da longevidade, os organizadores do circuito pretendem estimular a reflexão sobre que tipo de vida almejamos para o futuro.

Diante de suas características, o Circuito da Longevidade recebe o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério dos Esportes, desde o início de 2011.

Além do site, mais informações sobre o evento podem ser acessadas pelo Twitter (@longevidade) e pelo Facebook (/longevidade).

Serviço:

Circuito de corrida e caminhada da longevidade Bradesco Seguros – Etapa Recife

- Data: 15/1 (domingo)

- Concentração: Marco Zero – Praça Rio Branco

- Horários: 7h30 (corrida) e 8h30 (caminhada)

- Distâncias: 6 km (corrida) e 3 km (caminhada)

- Inscrições: até 12/1

- Valores: R$ 10 e R$ 20, dependendo da categoria escolhida

- Retirada kits: 14/1 (sábado), das 9h às 17h, na arena do evento. Os corredores devem retirar o chip personalizado, que vem com o kit de participação. Para utilizar o bicicletário, disponível aos inscritos, é preciso fazer a reserva no momento de retirar o kit.