Cantata de Natal do Imip ilumina arquitetura neoclássica do Hospital Pedro II

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 19/12/2011 às 0:05

O Hospital Pedro II é palco hoje (19/12), às 18h30, da 2ª Cantata de Natal do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), que terá como cenário a bela arquitetura neoclássica e recém-restaurada do hospital.

Cerca de 2 mil pessoas devem conferir o espetáculo, que conta com 80 coralistas (maioria deles é integrante do Coral do Imip), distribuídos em janelas.

O evento terá iluminação cênica e sonorização teatral. Haverá ainda uma projeção em 2D mostrando a trajetória do Imip, com seus 51 anos de serviços prestados à comunidade carente de Pernambuco e Estados vizinhos.

Trata-se de uma oportunidade única para assistir, através da arte cênica, a todo o encantamento que o Natal inspira. É uma forma de o Imip presentear os seus pacientes (mesmo os que apenas terão oportunidade de ouvir a sonoridade do encontro das vozes), famílias, profissionais e toda a comunidade recifense com um belo espetáculo musical e teatral natalino.

A Cantata do Imip é muito mais do que um bonito show musical e teatral natalino. É, sobretudo, uma maneira de mostrar, através da arte, a visão humanística do instituto desde a fundação. O espetáculo também desmistifica o ambiente hospitalar sempre marcado por dor e sofrimento.

O evento é organizado pela Fundação Alice Figueira de Apoio ao Imip, sob coordenação de Silvia Rissin. A direção executiva e criação artística é de Juliana Lyra, assessora de Projetos do Imip.

Com direção artística de Jefferson Nascimento e iluminação cênica de Jathyles Miranda, o espetáculo tem sonorização assinada por Gera Vieira. A projeção em 2D é de responsabilidade de Gabriel Furtado e Mary Gatis.