Blog da Pele chega como um canal de informações seguras em dermatologia

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 18/11/2011 às 0:30

Tratar a pele corretamente não é tarefa fácil e requer uma boa dose de disciplina. Lavar o rosto duas vezes ao dia com sabonete específico, hidratar e aplicar bloqueador solar diariamente são cuidados essenciais para manter um rosto bonito e saudável.

Essa é a temática do Blog da Pele, recém-lançado com o apoio da Mantecorp SkinCare. O site traz um conteúdo estruturado e seguro sobre variados temas associados aos cuidados com a pele, sempre validados por um médico dermatologista, mas com linguagem clara e objetiva.

A página abordará semanalmente diferentes temas importantes para se manter uma rotina de tratamento saudável, com instruções sobre como cuidar da pele e evitar doenças, além de dicas de hidratação, limpeza, proteção e produtos adequados para pessoas de todas as idades.

No blog, é possível fazer um teste para se descobrir o tipo de pele, para aprender sobre cuidados específicos a ser tomados de acordo com as estações do ano e até mesmo como preparar a cútis para receber a maquiagem.

O site ainda conta com o espaço Pergunte ao dermatologista, em que profissionais responderão perguntas das leitoras sobre os mais diversos assuntos referentes à pele e aos cuidados essenciais.

Na página, são discutidas questões sobre fotoproteção, clareamento da pele, rejuvenescimento, hidratação, caspa, acne e cuidados com gestantes e lactantes. O Blog da Pele também está presente nas redes sociais: @BlogPele (Twitter) e Facebook.com/BlogdaPele. Acesse: www.blogdapele.com.br.