Psicanálise: CPPL celebra 30 anos com lançamento de coletânea

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 17/11/2011 às 1:12

Nesta segunda-feira (21/11), às 19h, na Livraria Cultura (Recife), a instituição CPPL promove o lançamento do livro Navegar é preciso, clinicar não é preciso: 30 anos de prática psicanalítica do CPPL, editado pela Casa do Psicólogo.

O evento, que contará com a presença da sócia-fundadora da instituição, Paulina Rocha, marca as comemorações de três décadas de fundação do grupo. "Esta obra é resultado do trabalho clínico desenvolvido ao longo destes anos por nossos profissionais, com crianças, adolescentes e adultos", explica Paulina Rocha, que é linguista e psicanalista.

A publicação, de 246 páginas e organizada por Ana Elizabeth Cavalcanti e Letícia Rezende de Araújo, reúne artigos que tratam de temáticas atuais a partir das contribuições de D.W. Winnicott e do embate entre as psicoterapias cognitivas e psicanalíticas.

Entre os assuntos abordados na coletânea, estão o bullying no ambiente escolar e a função educativa da escola, bem como o cuidado e a educação dos filhos. O prefácio da obra tem a assinatura do psicanalista Flávio Ferraz.

"Acreditamos que o livro taz reflexões importantes e posicionamentos éticos no campo da psicanálise", comenta Paulina Rocha. "E incentiva a discussão de temas abrangentes, como o aparecimento de novas síndromes, a adolescência nos dias de hoje, a construção do espaço terapêutico na instituição e o humor na clínica", finaliza.

Preço da obra: R$ 42

* Saiba mais sobre o CPPL: www.cppl.com.br