Hospital de Câncer de Barretos: prevenção do câncer de mama é premiada em NY

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 04/11/2011 às 0:27

Na quarta-feira (2/11), a Avon atingiu o ponto alto das comemorações dos seus 125 anos, durante o tradicional jantar de gala da Avon Foundation for Women, que homenageou líderes mundiais de ações voltadas para o combate ao câncer de mama e à violência doméstica.

O evento anual beneficente, que aconteceu no Marquis Marriot, na Times Square (Nova Iorque), arrecadou mais de US$ 2,3 milhões para Avon Foundation for Women.

Durante o encontro, o Centro de Prevenção de Câncer de Mama Instituto Avon, projeto fruto de parceria entre o Instituto Avon e a Fundação Pio XII Hospital de Câncer de Barretos, alcançou um reconhecimento internacional. O prêmio foi recebido pelo presidente da Fundação, o empresário Henrique Prata, das mãos da cantora Ivete Sangalo.

O centro, no interior de São Paulo, atende cerca de três mil pacientes por dia, quase todos de baixa renda e usuários do Sistema Único de Saúde. A Avon Brasil apoia o Hospital do Câncer de Barretos desde 2002 e financiou a construção do Centro de Prevenção do Câncer de Mama do Instituto Avon, além de comprar equipamentos de mamografia digital e de ultrassom, como também aprimorar a unidade móvel de mamografia do hospital.

Através dessa parceria, o programa atualmente examina 60 mil mulheres por ano e tem aprimorado a detecção de câncer em estágio inicial.

"Estamos muito felizes neste ano, pois os prêmios refletem a verdadeira essência e o peso de um trabalho verdadeiramente global com objetivo de erradicar o câncer de mama e a violência contra a mulher", comentou a presidente mundial da Avon, Andrea Jung, antes da entrega.

Ela ainda reforçou o valor da homenagem destinada à dedicação de parceiros ao redor do mundo e de pessoas que colaboram para fortalecer as mulheres. "Até o fim deste ano, nossos investimentos sociais totalizarão doações internacionais superiores a US$ 860 milhões", salientou Andrea Jung.