Chat discute aspectos psicológicos e nutricionais no combate à obesidade

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 29/10/2011 às 0:30

Na próxima terça-feira (1º/11), às 19h, a farmacêutica Allergan promoverá um chat com especialistas em saúde mental e nutrição para esclarecer as principais dúvidas relacionadas à alimentação e aos aspectos emocionais de quem está em tratamento contra a obesidade.

O objetivo do bate-papo é informar a população em geral sobre as ferramentas disponíveis e fundamentais em todo o processo de emagrecimento, que podem ajudar a diminuir o sobrepeso e a obesidade.

Com duração de uma hora e meia, o chat tem entrada livre pelo portal www.sistemaorbera.com.br, canal digital do sistema de emagrecimento Orbera, que está no universo online desde 11 de outubro.

O endereço foi desenvolvido como suporte a médicos e a pacientes usuários do dispositivo de silicone OrberaTM (balão intragástrico), aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para pacientes com índice de massa corpórea (IMC) acima de 27.

Para quem não é usuário do balão, o site permite o conhecimento do sistema de emagrecimento e a busca por médicos especialistas na técnica em todo o Brasil.

Especialistas que participarão do chat:

- Marilice Rubbo de Carvalho: psicóloga, pós-graduada em transtorno alimentares e também em nutrição, assim como especialista em comportamento cognitivo.

- Gabriel Cairo Nunes: nutricionista com foco em nutrição clínica e esportiva