Outubro Rosa: ainda dá para assistir à peça sobre câncer de mama, em Brasília

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 28/10/2011 às 13:46

O movimento Outubro Rosa, lançado nacionalmente pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), está chegando ao fim.

Quem estiver em Brasília, contudo, ainda pode conferir o espetáculo Uma assim, outra assando, baseado na história real de um caso de superação do câncer de mama.

A peça, idealizada pela Luna Produções Artísticas, apoia a Femama na campanha nacional pelo diagnóstico precoce da doença. Ainda há apresentações hoje, amanhã e sábado (dias 28, 29 e 30), sempre abertas ao público.

As sessões acontecem no Teatro Oi Brasília (SHTN Trecho 1, conjunto 1B, Bloco C - Vizinho do Palácio da Alvorada), às 21h. Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada).

A trama aborda a relação atrapalhada e irreverente de Dulce (Luiza Tomé) e sua filha Denise Maria (Priscilla Squeff). Após tempos sem se falarem, Denise vai ao encontro de sua mãe, dando início a complexas e divertidas situações.

Envolta por suas lembranças conflituosas, Dulce inesperadamente se vê diante de uma situação que pode mudar a sua vida: a descoberta do câncer de mama.

De forma bem-humorada, ela vê uma nova perspectiva para enfrentar os desafios que a vida agora lhe impõe.