publicidade
19/out

Passeata virtual promete abrir os olhos da população sobre prevenção da osteoporose

19 / out
Publicado por Cinthya Leite em Blog - 19/10/2011 às 0:59

A campanha Firme e Forte Osteoporose, que tem como objetivo conscientizar a população sobre os fatores de risco de desenvolvimento da doença, convida os internautas para uma passeata virtual nesta quinta-feira (20/10), em homenagem ao Dia Mundial de Combate à Osteoporose.

(Tome nota: para participar e saber detalhes deste movimento, acesse www.sejafirmeforte.com.br/passeata).

Saiba sobre a passeata virtual em homenagem ao Dia Mundial de Combate à Osteoporose: www.sejafirmeforte.com.br/passeata

Dessa maneira, usuários do Facebook e do Twitter são estimulados a recorrer amanhã ao universo online para unir forças e disseminar a ideia de que se faz necessária a prevenção da osteoporose – doença que atinge 10 milhões de brasileiros.

O presidente da Sociedade Brasileira de Densitometria Clínica, Bruno Muzzi Camargos, explica o objetivo da ação: “Queremos aproveitar o alcance da internet para sensibilizar a população sobre a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do tratamento da osteoporose”.

Lançada neste mês de outubro, a campanha Firme Forte Osteoporose alerta que vida sedentária, dieta pobre em cálcio e baixo nível de vitamina D no sangue formam um terreno fértil para o desenvolvimento da enfermidade. A iniciativa brasileira tem o apoio da International Osteoporosis Foundation (IOF), entidade que divulgará a caminhada virtual para a América Latina.

Clique aqui e leia o que o Casa Saudável já publicou sobre a campanha: “Médicos se unem e lançam campanha contra a osteoporose”


FECHAR