Ioga é pano de fundo para romance sobre desafios e conquistas de cinco mulheres

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 17/08/2011 às 0:05

Ioga é uma das atividades que estão na lista de desejos de muita gente, pois é considerada não apenas um exercício para o corpo, mas também funciona como uma terapia que ajuda as pessoas a encontrar a paz interior e a promover o autoconhecimento.

Esse é o gancho do livro Amigas da ioga, recém-lançado pela editora Lua de Papel (256 páginas, R$29,90). A publicação mostra que, bem mais do que um exercício terapêutico, a ioga pode promover a sociabilidade.

E nesse contexto, a obra conta a história do discreto estúdio Endedale Yoga, no afastado bairro de Silver Lake, em Los Angeles. É lá que Lee usa suas habilidades e empatia extraordinárias para ajudar suas alunas, produzindo efeitos poderosos em suas vidas.

Escrito por Rain Mitchell, o romance mostra os desafios de cinco mulheres, que lidam de maneira diferente com as situações da vida, mas que são ligadas pela forte amizade.

A dona do estúdio, Lee, passa por dois dilemas: uma crise conjugal e problemas financeiros que podem acabar com seu negócio. Já Katherine, a massagista do estúdio, iniciou um novo relacionamento que pode ser perfeito, mas que ela pode sabotar a qualquer momento.

E Imani, uma atriz bem sucedida, luta para superar uma grande perda. Por outro lado, Stephanie, talentosa escritora, pode colocar anos de trabalho a perder. E Graciela, primorosa dançarina, precisa vencer uma lesão para conquistar o trabalho de seus sonhos, que pode alavancar sua carreira.

Dessa maneira, através de cinco histórias, a ioga é usada apenas como pano de fundo para dar vida a um enredo sobre desafios e conquistas de mulheres absolutamente diferentes e que aceitam a reaprender graças a novas experiências.