Beleza e bem-estar recheiam programação de congresso internacional de estética

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 14/07/2011 às 0:20

Começa no dia 4 de agosto, no Anhembi (São Paulo), o 19º Congresso Científico Internacional de Estética, que conta com vários experts de peso, incluindo nomes internacionais.

Fazem parte desta lista a médica argentina Mariana Stasiow, que mostrará os efeitos da drenagem linfática, e o dermatologista italiano Tommaso Addonisio. Ele trará novos produtos para a celulite localizada.

Já o cirurgião plástico César Silveira mostrará o trabalho que abraça na área de revitalização facial através da combinação de células-tronco com gorduras extraídas do próprio corpo para preencher rugas e sucos.

Paralelamente ao congresso, que vai até o dia 7 de agosto, será realizada a Estétika 2011, uma feira internacional de beleza, que contará com a participção de aproximadamente 200 expositores que lançaram novos produtos.

Entre as marcas, estão Adcos, Bioage, O Boticário, ToneDerm, Veer, Bel Col, Buona Vita, Cosmobeauty, Dermatus e Payot. Esta última apresentará uma nova geração de produtos para hidratação intensiva da pele.

Ainda no rol das novidades, vale destacar o Oxygen WS, equipamento que utiliza o oxigênio puro no combate ao estresse oxidativo da pele, cuja consequência é a desaceleração do envelhecimento cutâneo, redução da acne, da hiperpigmentação, da flacidez, da celulite e das estrias.

Outro destaque do evento é o lançamento de um aparelho japonês para a limpeza da pele. A esteticista brasileira Karina Ferreira, que trabalhou 10 anos no Japão, é que apresenta o novo equipamento no Brasil.

Diante desse panorama, é importante informar que o Brasil é considerado o terceiro maior mercado de beleza do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão. Para 2011, o segmento deve crescer cerca de 30%, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).

Saiba mais: www.congressoestetica.com.br.