Experts em nutrição elaboram consenso sobre saudabilidade do macarrão

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 29/06/2011 às 0:20

A Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias (Abima) e a Vitarella, com o objetivo de desmistificar a ideia de que o macarrão não é adequado para uma alimentação equilibrada, realizam evento hoje (29), às 10h30, no JCPM Trade Center, no bairro do Pina, no Recife.

Na ocasião, será apresentado o Consenso Científico Internacional sobre a Saudabilidade do Macarrão. Trata-se de um documento, elaborado por 15 cientistas especializados em nutrição de 13 países, que recomenda a inclusão de carboidratos no consumo diário, a fim de garantir uma refeição rica em nutrientes.

O encontro terá palestra da nutricionista e fitoterapeuta Vanderli Marchiori, secretária geral da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva e uma das duas brasileiras que assinaram o consenso.

A especialista abordará temas como planejamento alimentar, propriedades nutricionais do macarrão, importância dos carboidratos na alimentação diária e índice glicêmico, além de outros assuntos.

Participam do evento o presidente da Abima, Claudio Zanão, e Massud Júnior, diretor comercial da Vitarella. Eles estão à frente de painéis sobre o desempenho do mercado nacional e regional de massas alimentícias.

Serviço:

Apresentação do Consenso Científico Internacional sobre a Saudabilidade do Macarrão

Data: 29/6

Horário: 10h30

Local: JCPM Trade Center - Av. Eng. Antonio de Góes, 60, Pina - Recife/PE