Obesidade mórbida: palestra orienta sobre a cirurgia bariátrica

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 27/06/2011 às 0:15

Os problemas relacionados à obesidade, epidemia que acomete cada vez mais os brasileiros, e os tratamentos direcionados ao tipo mórbido da doença, são tema de palestra promovida hoje (27/6), às 19h, pelo médico Walter França, que é cirurgião bariátrico.

Cada vez mais, estudos comprovam que a cirurgia bariátrica, popularmente conhecida como redução de estômago, tem sido uma alternativa importante para combater a obesidade e as enfermidades que estão associadas ao sobrepeso.

O evento, que será realizado no Hospital Unimed II, que fica na Ilha do Leite, no Recife, é aberto ao público em geral e contará com participação especial da endocrinologista Denise Hoare. O objetivo do encontro é ajudar as pessoas que querem se submeter à cirurgia ou já passaram pelo procedimento.

"Durante a palestra, é possível conhecer melhor os tratamentos disponíveis para a obesidade", diz Walter França, que atua no programa de cirurgia bariátrica do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, no Recife. Ele também leciona a disciplina de cirurgia abdominal do curso de medicina da Universidade de Pernambuco (UPE). O médico ainda é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM).

Serviço:

Palestra - Hipertensão e Obesidade

Data: 27/6, segunda-feira

Horário: 19h

Local: Hospital Unimed II – Praça Miguel de Cervantes, 188, Ilha do Leite - Recife/PE

Informações: 81 3423-9272

Entrada gratuita