Chega ao Brasil o primeiro guia autorizado de House

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 27/06/2011 às 0:05

Durante os últimos sete anos, House tem sido uma das séries de televisão mais vistas em todo o mundo. Para o Dr. Gregory House, cada doença é um novo e intrigante quebra-cabeça a ser resolvido com senso aguçado de observação e inteligência. Para os telespectadores, cada capitulo é um fascinante enigma a ser desvendado.

Em O guia oficial de House (Grupo Editorial Record/Editora BestSeller, 432 páginas, R$ 45 - Tradução de Elena Gaidano e Fátima Santos), o escritor Ian Jackman revela os bastidores do programa cuja audiência cresce ano após ano.

Para isso, ele entrevistou os principais integrantes da equipe, como o criador David Shore, o diretor de produção Greg Yaitanes, a diretora de elenco Amy Lippens e o diretor de imagem Gale Tattersall.

O autor também reuniu dezenas de fotografias das filmagens e do making off para publicar o primeiro guia totalmente autorizado de House. São 13 capitulos que revelam cada etapa da série vencedora do TV Emmy Award, desde a idealização à finalização, incluindo a concepção e produção de efeitos especiais.

Os detalhes do processo de criação e do cotidiano de anos de filmagens explicam por que House não é simplesmente mais uma série sobre medicina. Ao explorar as situações extremadas dos pacientes que espelham os sentimentos dos próprios personagens, o programa vai fundo nas questões emocionais.

O sarcasmo de House funciona como revelador de uma suposta essência humana, em que mentira, vícios, ganância e egoísmo conflitam com os valores morais e éticos. Diretamente dos estúdios da Fox, em Los Angeles, Jackman traz curiosidades e abordagens interessantes que ajudam a entender por que mais de 80 milhões de pessoas em todo o mundo assistem a House religiosamente.