Evento discute postura das escolas diante de alunos com limitações

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 03/06/2011 às 0:41

A postura das escolas diante dos alunos com síndromes genéticas, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), distúrbios da linguagem e autismo são mote de evento realizado amanhã (4/6) pela Associação Novo Rumo.

A entidade oferece assistência a famílias de crianças portadoras de deficiência procedentes de vários pontos da Região Metropolitana do Recife e de alguns municípios de Pernambuco.

Os assuntos serão abordados dentro do processo de inclusão escolar. O encontro, que será realizado na própria entidade, das 8h às 18h, reunirá vários profissionais que pretendem discutir a temática dos comportamentos desafiantes nas escolas.

Entre os palestrantes, estão a médica geneticista e diretora da Novo Rumo, Paula Arruda, e a terapeuta ocupacional Milene Xavier, além da fonoaudióloga Norma Moura e da psicóloga e psicanalista Maria do Carmo Camarotti.

Durante o evento, haverá também um momento em que as recreadoras Mariana Pontual e Luciana Farias Dias mostram como atividades de divertimento são capazes de auxiliar no processo de aprendizagem.

As atividades se encerram com outra conferência de Paula Arruda, que apresentará a relação da criança e da família com a ida ao psiquiatra.

Serviço:

* As vagas são limitadas, e as inscrições custam R$ 100 (profissionais) e R$ 80 (estudantes e familiares)

* A Associação Novo Rumo fica na Rua Marcionilo Pedroza, 52 - Casa Amarela - Recife/PE

* Mais informações no site da entidade (www.associacaonovorumo.com.br) e pelos telefones 81 3267-0163 / 81 9698-8015