Por um bebê mais calminho e sem assaduras

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 27/05/2011 às 1:00

Além de criar expectativa e alegria, a chegada de um bebê na família gera preocupação com os cuidados que os pais devem tomar para garantir o bem-estar do rebento. Muitos pais encucam, por exemplo, com o risco comum de assaduras entre os recém-nascidos.

O problema é caracterizado por uma dermatite causada por uma série de fatores, como o ambiente úmido e abafado proporcionado pelo uso da fralda.

Hoje, existe uma porção de medidas simples que podem ajudar na prevenção e manter o bebê confortável e saudável. Entre as dicas, está o uso de cremes antiassaduras, que colaboram com a defesa natural do bebê, além de proteger e hidratar a pele.

Seguindo essa linha de orientação, focada no desenvolvimento de novos métodos preventivos de assaduras para garantir o bem-estar infantil, a Clínica Dr. José Bento  realiza uma pesquisa online, batizada de Sem Assaduras (@SemAssaduras).

O objetivo do levantamento é conhecer como os pais lidam com esse problema e as expectativas em relação a tratamentos. O questionário é simples, tem até 12 perguntas e pode ser respondido em menos de cinco minutos. Participe clicando aqui.

A título de informação, a Clínica Dr. José Bento fica no Jardim América, em São Paulo. F.: 11 3027-1500. Saiba mais: www.drjosebento.com.br