Crianças também podem se beneficiar com assistência médica domiciliar

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 26/05/2011 às 16:00

Crianças com limitações de locomoção, com doenças crônicas e outros problemas de saúde podem ser atendidas e tratadas em casa, graças à assistência médica da Interne Soluções em Saúde, empresa localizada no Recife que oferece serviços de home care (assistência médica domiciliar).

Entre os pacientes mirins, está Elissandro Lucas, 10 anos, portador de neurodistrofia muscular progressiva - doença que impede o caminhar, mas não impacta o desenvolvimento cognitivo normal, refletiva na disposição que o garoto tem para as atividades escolares.

O Educandário Shalom, próximo à casa onde vive, no bairro de Casa Amarela, é o cenário da convivência harmoniosa do menino com seus colegas de turma e com toda a equipe do ambiente escolar.

A vantagem para uma criança doente receber os serviços médicos em casa (home care) é continuar no convívio com a sua família. "Alguns desses pacientes, dependendo da patologia, seguem com uma vida normal depois do tratamento", enfatiza a pediatra Giullianna Lima, responsável por gerenciar o serviço oferecido pela Interne.

Há 10 anos, a empresa trabalha com atendimento a crianças que apresentam problemas na saúde. Atualmente, 17 crianças são atendidas por mês, em regime de 24 horas de plantão, durante os sete dias da semana.

"Aproximadamente 100 profissionais trabalham em regime de revezamento", diz a pediatra Giullianna Lima, responsável por gerenciar o serviço oferecido pela Interne. Entre os cuidados oferecidos pela equipe estão tratamento com respiradores, como também terapêuticas com fisioterapia e fonoaudiologia.

Mais de 150 crianças já passaram pela Interne - a maioria delas inicia as terapêuticas ainda bebês. Algumas têm condições de frequentar a escola, ir a eventos festivos, dependendo do caso. Isso mostra como os procedimentos têm foco interdisciplinar e holístico, com muito envolvimento médico e familiar.

Serviço:

Interne Soluções em Saúde - Rua Marquês Amorim, 444 - Ilha do Leite - Recife- PE. F: 81 2123-0440 / www.interne.com.br / [email protected]

* Com informações da SL Comunicação e Marketing