Lair Ribeiro ministra curso sobre modulação hormonal no Recife

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 12/05/2011 às 23:14

São os hormônios responsáveis por várias funções desempenhadas, em todas as fases da vida, pelo nosso organismo. A reposição deles, entretanto, é um assunto que gera uma leva imensa de dúvidas. Os médicos, inclusive, ainda não chegaram a um consenso sobre o assunto.

De qualquer maneira, o restabelecimento de níveis hormonais adequados, em homens e mulheres, só deve ser feito quando se observam taxas irregulares dos hormônios no organismo. Ainda assim, a reposição precisa ser feita com muito critério. E há quem não tenha indicação para se submeter à terapêutica.

É esse o mote do curso Terapia de modulação hormonal bioidêntica (técnica que utiliza hormônios iguais aos produzidos pelo organismo). As aulas, direcionadas à comunidade médica, serão ministradas pelo cardiologista e nutrólogo Lair Ribeiro, neste sábado e domingo (dias 14 e 15 de maio), no empresarial JCPM Trade Center, no bairro do Pina, no Recife. "O grande segredo é morrer jovem, o mais tarde possível", diz o médico, coautor do livro A verdade sobre reposição hormonal (Editora Planeta, 208 páginas, R$ 40).

Na visão dos especialistas que abraçam o procedimento, o tratamento de modulação hormonal bioidêntica consiste em detectar as necessidades hormonais do paciente através de exames laboratoriais. Com os resultados em mãos, é possível elaborado um perfil hormonal que norteará o programa de equilíbrio metabólico capaz de oferecer uma melhor qualidade de vida.

A terapêutica abrange um programa de atividade física e uma reposição de nutrientes como aminoácidos, vitaminas e antioxidantes.

Durante o curso, que conta com o apoio da Farmácia Roval, será possível aprender detalhes sobre teorias do processo de envelhecimento, causas e consequências do desequilíbrio hormonal, interpretação dos exames e prescrição hormonal. Vale destacar que qualquer reposição de hormônios só deve ser feita mediante análise criteriosa de um médico.

Serviço:

Curso - Terapia de modulação hormonal bioidêntica

Dias: 14 e 15 de maio

Local: JCPM Trade Center - Av. Eng. Antônio de Góes, nº 60 - Pina - Recife/PE

Mais informações: 81 3427-4084/ [email protected]