Shire participa do Projeto Clínica Psiquiátrica, da USP

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 29/04/2011 às 2:00

A Shire, companhia farmacêutica anglo-americana com atuação no tratamento de transtorno do déficit de atenção por hiperatividade (TDAH), apresenta-se institucionalmente para os profissionais da área da saúde durante o Projeto Clínica Psiquiátrica, promovido pela Universidade de São Paulo.

O evento científico, que começou ontem (28/4) e termina amanhã, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, discute questões psiquiátricas com profissionais do segmento. Entre os temas abordados, estão TDAH, transtorno afetivo bipolar e transtorno de espectro do autismo.

Durante o encontro também será apresentado o livro Clínica psiquiátrica, editado pela Manole. A obra reflete mais de 50 anos de ciência e experiência em psiquiatria e será desdobrado também num programa de educação continuada.

Com 20% de faturamento investido em pesquisa, a Shire acredita em ações esclarecedoras e disponibiliza aos participantes folders e catálogos, além de um representante da empresa para dar mais detalhes.

"Esperamos que cerca de 300 pessoas visitem nosso estande. Trata-se de uma importante oportunidade para apresentarmos a Shire aos profissionais da saúde", explica o gerente geral da unidade de negócios Specialty Pharma da Shire no Brasil e no México, Claudio Coracini. Para mais informações, acesse o site www.shire.com.br.

* Informe-se sobre saúde mental neste link da Associação Brasileira de Psiquiatria: https://abp.org.br/2011/comunidade