Palestra, em várias cidades do Brasil, ensina como vencer o medo de dirigir

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 28/04/2011 às 14:00

Não basta apenas ter um carro para sair por aí. É preciso saber dirigir e ter segurança diante da direção. Atualmente, muitas pessoas, mesmo com a Carteira Nacional de Habilitação nas mãos, não assumem a direção de um veículo porque têm medo ou porque possuem falta de prática diante do volante.

Quem é que nunca ouviu falar de um colega que sente um friozinho na barriga só de acordar e saber que precisará tirar o carro da garagem? Para incentivar as pessoas a vencerem esse medo, a Dirigindo Bem - Empresa Especializada no Trânsito, ministrará a palestra Sem medo de dirigir, em todas as suas unidades, no dia 7 de maio. O Recife é uma das cidades onde o evento, gratuito, será realizado.

Além da capital pernambucana, outros municípios contarão com o debate, promovido em dois horários: às 10h e às 14h. As demais unidades da empresa ficam em Aracaju, Brasília, Caruaru, Feira de Santana, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Manaus, Minas Gerais, Natal, Rio de Janeiro, Salvador, Santos, São Paulo e Teresina.

Durante o encontro, serão abordados temas como possíveis traumas que levam ao medo de dirigir, a importância do acompanhamento psicológico e a superação do pavor, além de outros assuntos. As palestras serão ministradas por psicólogos que atuam na Dirigindo Bem e que são especializados no atendimento de condutores já habilitados.

E para todas as mães já habilitadas que comparecerem à palestra ganharão uma aula prática de direção demonstrativa gratuita. Mais informações: 4062 - 0852 / Ramal 2109 (este telefone não requer DDD, e a ligação não tem custo adicional de ligação interurbana). Site: www.dirigindobem.com.br.