Dermatologistas discutem doenças de pele comuns na infância e na velhice

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 28/04/2011 às 0:23

Os extremos da vida, a infância e a velhice, sempre devem merecer atenção especial dos especialistas da área de saúde. É por isso que dermatologistas de todo o Nordeste reúnem-se neste sábado (30/4), a partir das 9h, para acompanhar os destaques do 1º Fórum de Dermatologia Pediátrica e Geriátrica, que acontece no Museu do Estado, no Recife.

Durante o encontro, serão discutidos novos tratamentos para doenças de pele que acometem idosos, recém-nascidos e crianças. Também está em pauta um debate sobre a forma como esses males vêm sendo atendidos na rede pública de saúde.

Entre as doenças de pele dos idosos, serão abordados os tratamentos para o câncer, dermatoses, psoríase e pruridos nessa faixa etária. Embora as coceiras pareçam simples no envelhecimento, são sinais que levam ao desconforto e sofrimento do paciente. O problema pode levar a arranhões e machucados crônicos, que ferem a pele e podem complicar com infecções locais bacterianas.

Outro assunto que será abordado no evento são as dermatoses neonatais, presentes num percentual alto de recém-nascidos e que se apresentam em graus que variam de bebê para bebê. Saiba mais no site da Sociedade Brasileira de Dermatologia/Regional Pernambuco (SBD/PE): www.sbd-pe.org.br