Câncer de mama: aberta a temporada das corridas e caminhadas

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 21/04/2011 às 16:00

Em maio, será aberta a temporada de corridas e caminhadas contra o câncer de mama em 2011. O primeiro evento tomará conta de Belo Horizonte (MG) e está programado para o dia 15/5. No domingo seguinte, dia 22/5, acontecerá a etapa do Rio de Janeiro (RJ). Já estão abertas as inscrições para ambas as provas.

Na cidade mineira, o evento esportivo acontecerá no circuito da Lagoa da Pampulha, região de Pampulha. Já na capital carioca, os participantes sairão do Monumento aos Expedicionários da Segunda Guerra Mundial (Monumento aos Pracinhas), no Aterro do Flamengo.

A inscrição custa R$ 45 para a corrida e também para a caminhada. O percurso é de aproximadamente 5 mil metros, e a largada acontecerá às 8h (corrida) e às 8h25 (caminhada).

Estão disponíveis 8 mil vagas (4 mil para cada modalidade). As inscrições para as provas, assim como regulamento, já estão disponíveis no site www.yescom.com.br.

Em agosto, será a vez de São Paulo receber o evento, que é bem mais do que uma corrida e caminhada; é uma bandeira de luta e de disseminação da informação diante do controle do câncer de mama.