Multirão de ultrassonografia e mamografia no HC/UFPE

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 28/03/2011 às 1:00

O Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (HC/UFPE) realizará nos dias 2, 9, 16 e 30 de abril, a partir das 7h, um mutirão de exames de ultrassonografia e mamografia. O objetivo é agilizar o tratamento do paciente e reduzir a demanda reprimida.

O mutirão ocorrerá no setor de Diagmagem e terá uma equipe de 10 pessoas, entre médicos, enfermeiroS, recepcionistas, técnicos e digitadores. A previsão é que sejam realizados, por sábado, 65 exames - sendo 30 de mama e 35 ultrassonografias de abdome superior e total e vias urinárias.

Os pacientes com solicitações de exames mais antigas terão prioridade no mutirão, e o hospital está fazendo o contato com cada um deles. O HC/UFPE registra cerca de 700 ultrassons e 300 mamografias por mês.

O atendimento a pacientes para mamografias ficou comprometido no último ano por causa da quebra do aparelho e da dificuldade de encontrar peças para conserto na região. Porém, o mutirão e os atendimentos diários ajudarão a normalizar o atendimento. A demanda reprimida para os dois exames chega a 500 pacientes por mês.

Serviço:

HC/UFPE - Avenida Professor Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife-PE. F.: 81 2126-8000