Evento discute a importância dos cuidados para o recém-nascido

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 26/03/2011 às 16:00

Estão abertas as inscrições para o 1º Encontro Pernambucano de Enfermagem Neonatal, promovido pela Associação Brasileira de Enfermagem/Regional Pernambuco. O evento, que acontece nos dias 15 e 16 de abril, no auditório Alice Figueira do Instituto de Medicina Infantil Professor Fernando Figueira (Imip), é coordenado por um grupo de enfermeiras docentes e assistenciais que trabalham na área de neonatologia.

O tema do encontro é voltado para o compromisso com o cuidar. Estão programadas conferências, oficinas, mesas-redondas e simpósio, entre outras atividades direcionadas aos enfermeiros e estudantes da área.

A neonatologia, diga-se de passagem, é uma subespecialidade da pediatria que se volta para o recém-nascido - ou seja, para as primeiras quatro semanas de vida do bebê. E nesse sentido, o trabalho da enfermagem é importante, pois a enfermeira pode acompanhar o desenvolvimento da criança antes, durante e depois do nascimento, prestando assistência à mãe e ao recém-nascido.

Entre alguns assuntos que serão abordados no encontro, estão o manejo da dor no bebê e a atualização em reanimação neonatal, além de tópicos relacionados à oxigenoterapia neonatal, entre outros. Mais informações 81 3231-1957 / 81 3038-6157 / www.abenpe.com.br. E pelo e-mail: [email protected].