Conheça o percurso e os horários da 8ª Corrida das Pontes do Recife

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 26/03/2011 às 14:01

Boa tarde, pessoal! :)

 

Como já detalhei ontem, mais de cinco mil pessoas se inscreveram para participar da 8ª Corrida das Pontes do Recife deste ano. Vamos agora ficar atento às largadas, que acontecem no Marco Zero e foram antecipadas em uma hora neste ano. Serão na seguinte ordem: corrida infantil (7h) e corrida especial (7h50). Já a corrida geral (10 km) e a corrida/caminhada (5,6 km) serão simultaneamente às 8h.

A prova principal, que é a tão disputada corrida de 10 km, teve a premiação elevada para R$ 20 mil e os primeiros colocados recebem R$ 5,5 mil cada.

O prefeito João da Costa prestigiará o evento, promovido pela Prefeitura da Cidade do Recife, em parceria com a JJS Eventos. Mais uma vez, dois atletas quenianos participam do evento, que também contará com o pernambucano Ubiratan José dos Santos, campeão da prova em 2006.

A prova contará com a participação de 500 crianças e jovens, dos 10 aos 17 anos. Para esse público, o percurso é 2,2 km , passando pela Avenida Alfredo Lisboa, Rua do Observatório e Cais do Apolo. Em seguida, a garotada volta ao Marco Zero.

Na prova de 10 km, com largada também da Praça do Marco Zero, os corredores passam pela Avenida Alfredo Lisboa, em direção à Ponte do Limoeiro, seguindo pela Rua da Aurora, Avenida Mario Melo, ruas do Hospício e Princesa Isabel, Praça da República, Avenida Rio Branco, Rua Floriano Peixoto, Praça das Cinco Pontas e novamente passa pela Avenida Alfredo Lisboa e Marco Zero.

A 8ª edição da Corrida das Pontes também contará com a corrida dos jornalistas. Cerca de 30 profissionais da imprensa pernambucana foram inscritos e participarão de uma corrida com um percurso de 5,6 km.

De acordo com a organização do evento, cerca de 20% dos participantes são de outros Estados e até de outros países, a exemplo dos quenianos Kipkemei Mutai e Ednah Mukhwana, que vieram ao Recife para tentar manter a hegemonia do país na Corrida das Pontes.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone: 81 3075-6595.