Evento orienta sobre relação entre obesidade e distúrbios do sono

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 28/02/2011 às 12:01

Alguns distúrbios do sono, como a apneia, que é a interrupção da respiração durante o repouso, têm forte relação com o sobrepeso. Como tratamento da obesidade, a cirurgia bariátrica, popularmente conhecida como redução de estômago, apresenta resultados positivos na diminuição deste e de outros problemas.

Para debater tratamentos e problemas relacionados à obesidade, o médico Walter França, que é cirurgião bariátrico, realiza hoje uma palestra com participação especial do neurologista, Luiz Ataíde, especialista em distúrbios do sono. O evento, gratuito e aberto ao público, acontece às 19h, no Hospital da Unimed II, na Ilha do Leite, no Recife.

O encontro é parte de um ciclo de palestras mensais promovidas por Walter França. A intenção do médico é contribuir para desmistificar aspectos da cirurgia bariátrica. "A ideia é ajudar as pessoas que querem fazer, ou já fizeram a cirurgia, a entender melhor os benefícios que este tipo de tratamento pode trazer", conclui o médico, que atua no programa de cirurgia bariátrica do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC).

Serviço:

Palestra - Obesidade e distúrbios do sono

Data: Segunda-feira, 28 de fevereiro

Horário: 19h

Local: Hospital Unimed II – Praça Miguel de Cervantes, 188, Ilha do Leite

Informações: 81 3423-9272

Entrada: Gratuita e aberta ao público