TVDent é lançada em congresso de odonto, em São Paulo

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 30/01/2011 às 12:53

Termina nesta terça-feira (1º/2) o Congresso Internacional de Odontologia do Centenário da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD), que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo. Entre os destaques do evento, está o lançamento da TVDent, canal de TV via internet lançado na feira paralela ao congresso.

O cirurgião-dentista e empresário Walter Tom, sócio-diretor da DVDent, criou programação especial para salas de espera e salas clínicas de consultórios. O conteúdo consiste em blocos de vídeos musicais com gêneros diversos.

Cada bloco exibe três vídeos de diferentes artistas de um gênero musical, como música pop, erudita, jazz e MPB. O cirurgião-dentista pode optar pela programação randomizada ou um gênero musical específico.

Entre cada bloco, são exibidos vídeos informativos produzidos por parceiros como Climatempo e a importadora de vinhos Terroir (produtora do programa Vinho à mesa). Há vídeos com receitas culinárias, destinos turísticos, dicas de higiene bucal e produtos para manter a saúde bucal em dia.

Além desse pacote padrão (com assinatura anual de R$ 350), o cliente pode customizar a programação, com anúncios de serviços de seu consultório. Para transmitir o canal, é preciso login e senha que direciona ao site www.tvdent.com.br. Também é preciso ter uma banda larga de dois megabytes.