Conquiste saúde de sobra em 2011

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 31/12/2010 às 1:03

Bom dia, pessoal! :)

Neste último dia de 2010, o Casa Saudável só poderia desejar a todos vocês muita saúde no ano que está prestes a chegar. E esse estado de boa disposição física e psíquica é tão valioso que podemos chamar de investimento. Acredite: a cada dia que se passa, empregamos tempo, dinheiro, esforços e atitudes no nosso bem-estar.

A nossa saúde é, de fato, fruto do que vivemos diariamente. Claro que existe o poder dos genes, embora a ciência já esteja certa de que muito do que somos é um reflexo dos nossos hábitos diários, da maneira com que enfrentamos o estresse e a ansiedade - estados gerados pela correria do cotidiano.

Se pensarmos nesse contexto, é fácil entender que cada passo dado e cada decisão que tomamos podem interferir direta ou indiretamente na nossa saúde. Quantas vezes já abrimos mão da nossa qualidade de vida para nos debruçarmos sobre os estudos e sobre várias outras responsabilidades? Não que isso seja maléfico - por um lado, é até bom porque demonstra comprometimento. A diferença está no fato de aprendermos a balancear as nossas obrigações profissionais/acadêmicas e as atividades que podem enriquecer a nossa qualidade de vida.

Quando atingimos esse estágio, podemos dizer que conseguimos enxergar a saúde como uma conquista. Foi assim que bem definiu Ângelo de Mello, diretor e fundador da Aporte Comunicação e Marketing, numa conversa informal que tive com ele na última quarta (29/12), durante a confraternização de fim de ano da agência.

Concordo com Ângelo. Sim, saúde é uma conquista que vem como consequência dos investimentos que fazemos durante os trezentos e tantos dias do ano. Então, para 2011, só posso desejar que todos vocês triunfem no quesito bem-estar. Que o ano-novo seja bem-sucedido e que a gente tenha sabedoria de sobra para plantar uma saúde florescente de sol a sol.

Uma virada de ano espetacular! :)