Calendário vira ferramenta de educação preventiva contra a aids

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 17/12/2010 às 10:47

Bom dia, pessoal!

Tudo bem? Escrevo para dizer que adorei o calendário Cabeleireiros contra aids 2011, cuja renda com a venda será destinada à Sociedade Viva Cazuza. Trata-se de uma iniciativa bonita e educativa da L'Oréal, em parceira com a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e o Ministério da Saúde (MS).

A peça traz 12 fotos de artistas brasileiros assinadas por fotógrafos de moda, representando cada mês do ano. Interessante é que cada uma das folhinhas traz mensagens de prevenção do HIV/aids. Com o slogan Quem cuida da beleza cuida da saúde, as atrizes Nathalia Dill, Camila Morgado, Camila Rodrigues, Emanuelle Araújo e Flávia Alessandra, assim como apresentadoras, atletas e modelos, vestiram a camisa da campanha criada pelo estilista Carlos Tufvesson.

O custo do calendário é de R$ 10. Onde comprá-lo: Vímax (41 3342-1286), Mirage (51 3381-2000), Academia L'Oréal São Paulo (11 3371-4030) e Lounge Hair Fashion (11 5533-8282).

AÇÃO NA WEB

O Cabeleireiros contra aids (CCA) é um projeto cuja campanha foi lançada em 2006 no Brasil. A iniciativa ganhou site próprio (www.cabeleireiroscontraaids.com.br), com mais de quatro mil cabeleireiros cadastrados. A página foi relançada e está bem mais interativa e dinâmica.

E o CCA ainda está presente nas mídias socias. Quem acompanha a campanha pelas redes virtuais poderá ser um dos sorteados e ganhar o calendário 2011. É bom informar que esse espaço na internet não é destinado só aos profissionais de beleza. Qualquer um pode navegar pelo site, conhecer notícias e novidades sobre a ação.

Saiba como participar nas redes sociais 

Twitter: Seguir faz a diferença - Faça uma frase citando @ccaidsbrasil e com o tema Sua voz faz a diferença. As cinco melhores ganharão calendários 2011.

Facebook: Curtir faz a diferença - Envie uma frase, imagem ou vídeo com o tema Sua voz faz a diferença. Com esse material, serão criados três álbuns distintos (um para cada categoria). Os mais criativos de suas categorias também ganharão calendários 2011. O mesmo acontecerá para aqueles que se aventurarem pelo Orkut e YouTube da campanha.