Sociedade Brasileira de Neurocirurgia tem novo presidente

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 15/12/2010 às 11:00

O neurocirurgião José Marcus Rotta assumiu a presidência da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN), organização não governamental formada há 53 anos por médicos que exercem a especialidade no Brasil. O cargo era ocupado anteriormente por Luiz Carlos de Alencastro.

"Tenho muito orgulho em presidir a SBN, que busca defender os interesses do especialista em neurocirurgia e gerar uma fonte de informações sobre casos, pesquisas e avanços tecnológicos no segmento. Hoje, contamos com mais de dois mil sócios no País e já estamos elaborando novos projetos em prol dessa classe", afirma Rotta.

Com 34 anos de experiência na área de neurocirurgia, ele desempenha outros postos importantes: é presidente do capítulo de neurocirugía oncológica da Federación Latinoamericana de Neurocirugía, é diretor do serviço de neurocirurgia do Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo, é chefe do grupo de neuro-oncologia da Universidade de São Paulo (USP) e é professor associado da disciplina de quimioterapia da USP, entre outros títulos.

Sobre a Sociedade Brasileira de Neurocirurgia

Atualmente, a SBN é considerada a terceira maior organização do mundo na especialidade e tem como um dos principais objetivos fornecer informações de qualidade para o público leigo, estudantes e profissionais do segmento. Além disso, a sociedade mantém o projeto Pense Bem, com o objetivo de conscientizar a população através de divulgação de pesquisas, realização de palestras, apresentações de casos e depoimentos de pacientes.