Oligotecnologia promete bem-estar físico e mental

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 30/11/2010 às 13:00

Foi inaugurada, na semana passada, no Recife, a OligoFlora, que é considerada um reduto de bem-estar e estética funcional, comandada por Janaína Almeida Borba. A clínica oferece uma técnica ainda pouco conhecida no Brasil: a oligotecnologia, que se traduz em prevenção, controle de doenças e disfunções orgânicas, como também de alterações estéticas através da administração de oligoelementos, pequenas quantidades de minerais que ajudam a colocar em equilíbrio o funcionamento do organismo.

A técnica começou a ser estudada no início do século passado pelo francês Jacques Menetrier. O tratamento com os oligoelementos age ativamente sobre as diversas reações químicas que se processam constantemente em nosso organismo.

Dessa maneira, dá para colocar em ordem algumas funções orgânicas, como crescimento dos ossos, dos dentes, dos cabelos, da pele e da unha. Além disso, a técnica atua como coadjuvante no funcionamento adequado do coração, dos músculos, do cérebro e do sistema circulatório.

De acordo com a farmacêutica e nutricionista Cláudia Torquato, diretora técnica da OligoFlora, empresa que trouxe a tecnologia para o Brasil em 1999, cerca de 5% do peso do corpo humano são compostos por minerais. "No entanto, nosso organismo não é capaz de sintetizá-los. Por isso, há a necessidade de incluirmos os minerais na nutrição diária durante toda a vida." Ela ainda acrescenta que fatores como o estresse, a alimentação inadequada, o consumo de álcool, cigarro e conservantes levam a níveis deficientes de oligoelementos no organismo.

A carência dessas substâncias pode comprometer o bom funcionamento do corpo e abrir portas para o aparecimento do sobrepeso, de problemas de pele, insônia e depressão, além de outras enfermidades crônicas.

Saiba mais

A OligoFlora se consolida como a primeira franquia de bem-estar e tratamentos estéticos funcionais. Atualmente, a empresa já conta com mais de 50 franquias espalhadas pelo Brasil. Sempre em busca de resultados acima da média, aliados ao bem-estar, os estúdios da Oligoflora oferecem tratamentos estéticos corporais e faciais exclusivos, realizados com dermocosméticos, equipamentos de alta tecnologia. As unidades ainda disponibilizam técnicas de massagens diversas feitas por profissionais especializados.

Serviço:

Studio OligoFlora - Unidade Recife - Rua Jacó Velosino, nº 93, Casa Forte - F.: 81 3037-0013. Na internet: www.oligoflora.com.br. No Twitter: @oligoflora