Evento no Recife tira as dúvidas do casal grávido

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 02/11/2010 às 12:44

Muitos são os mitos que afligem as futuras mamães durante o período de gestação. Muitas querem saber sobre a melhor posição para amamentar o bebê, os cuidados necessários durante a gravidez, a sexualidade do casal no período e a importância do pré-natal.

Essas e outras questões, que envolvem desde o início da gravidez ao pós-parto, poderão ser esclarecidas no dia 13 de novembro, no Mar Hotel Recife, durante o 18º Encontro de Gestantes do Recife.

O evento, cuja participação pode ser garantida mediante a doação de duas latas de leite em pó, tem como proposta orientar as mulheres grávidas e seus acompanhantes sobre as principais transformações que costumam ocorrer com a chegada de um bebê à vida do casal.

Entre os destaques, está a palestra sobre a importância do armazenamento das células-tronco do cordão umbilical, ministrada pelo obstetra Paulo César David, da CordCell. A empresa é um centro médico especializado em coleta, processamento e armazenamento de sangue do cordão umbilical, com sede em São Paulo e escritório no Recife, Brasília e Rio de Janeiro.

Além das palestras com diversos especialistas, o público poderá conferir uma feirinha e participar de debate e sorteio de brindes. O evento é promovido pela Cooperativa de Ginecologia e Obstetrícia do Recife (Cogire), com apoio da CordCell e do Hospital Memorial São José.

Destaques da programação

8h: Abertura, com Dr. Armínio Collier – presidente da Cogire 

8h30: Apresentação do Hospital Memorial São José e do Grupo de Médicos da Cogire

9h: Importância do pré-natal e cuidados na gravidez, com Dra. Isabel Morato

9h30: Importância do armazenamento das células-tronco do cordão umbilical, com Dr. Paulo César David

10h30: Cuidados do bebê e amamentação, com Dr. José Henrique Moura

11h: Afetividade do casal grávido, com Dr. Marcelo Mulatinho

11h30: Perguntas 

12h: Almoço

14h: Mesa redonda: Parto normal e cesárea, com Dra. Betânia Turton; anestesia no parto, com Dra. Magda Tavares; e puerpério, com Dr. Romero Carvalho

15h: Perguntas, sorteio de brindes e encerramento