Libertas promove encontro sobre estresse pós-traumático

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 29/10/2010 às 11:30

Traumas e estresse pós-traumático são mais comuns que se imagina. O episódio dos mineiros soterrados e resgatados no Chile ou o pânico criado por uma criança pelo medo do escuro são exemplos de situações totalmente diversas, mas que podem levar a um abalo doentio.

Sobre esse assunto, o Libertas Comunidade promove o 1º Simpósio Brasileiro de Trauma e Estresse Pós-Traumático, que acontecerá em Boa Viagem, no Golden Tulip Recife Palace, entre os dias 12 e 14 de novembro. Entre os convidados internacionais do encontro, está o consultor e criador de uma metodologia de superação de trauma, David Berceli.

Com experiências em diferentes países da Ásia, África do Sul, Europa e América, ele ministrará palestra e fará a vivencia da sua metodologia. O evento é destinado a psicólogos, médicos, psiquiatras, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, educadores, enfermeiros, assistentes sociais, sociólogos, antropólogos e profissionais que atuam em emergências, militares, bombeiros e polícia, além de pessoas em geral que se interessem pelo tema.

Inscrições: 81 3441-7462.