Conceito Mulligan é apresentado em curso inédito no Recife

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 29/10/2010 às 16:45

O conceito Mulligan, técnica utilizada para combater falhas nas articulações que geralmente não são percebidas através de exames e que geram dores crônicas, será abordado pela primeira vez no Recife, em curso inédito oferecido pela Ergovitae, entre os dias 25 e 28 de novembro, na sede da empresa, no bairro das Graças.

Segundo o diretor da empresa, Leonardo Azevedo, esse curso impulsionará o segmento da fisioterapia no Estado. "O conceito Mulligan oferece uma abordagem nova e simples sobre terapia manual desenvolvida inicialmente pelo fisioterapeuta neozelandês Brian Mulligan", diz Leonardo, que complementa: "É uma alternativa que serve para ampliar as técnicas desenvolvidas no atendimento às disfunções da coluna e articulações periféricas do membro superior e inferior".

As aulas serão ministradas por profissionais reconhecidos internacionalmente pelo Mulligan Concept Teachers Association (MCTA). O curso terá carga horária de 40 horas. Fisioterapeutas e profissionais de áreas afins já podem se inscrever. O investimento é de R$1.200. Mais informações: 81 3423-7803.