Canal sobre saúde auditiva chega à web

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 29/09/2010 às 1:30 | Atualizado em 04/07/2023 às 11:27

Já está no ar o novo portal Ouvir faz bem, lançado na última segunda-feira (27/9) pela Audibel (empresa de aparelhos auditivos), em homenagem ao Dia Nacional do Surdo, que foi lembrado no dia 26 de setembro. O site tem conteúdo exclusivo que reúne informações sobre saúde auditiva para todas as idades, com dicas de prevenção e reportagens que estimulam a educação em saúde. Quem visita a página pode enviar comentários para as matérias, sugestões de temas e perguntas relacionadas à saúde auditiva.

A ideia é que o portal ajude a reduzir o preconceito e a desinformação sobre o tema no País. Segundo a fonoaudióloga Sandra Braga, porta-voz da Audibel, faltava um canal especializado que levasse informações de qualidade com o respaldo de especialistas de uma maneira mais simples e direta para a população. "Acreditamos que o portal será importante fonte de consulta para todos aqueles que têm interesse e curiosidade em saber mais sobre saúde auditiva", explica.

Com informações sobre comportamento que envolvem cuidados com a audição, doenças que afetam o trato auditivo e até matérias simples sobre como o funcionamento do ouvido, esse canal também promete ser um fonte de educação em saúde.

"A seção pergunte ao fonoaudiólogo, que recebe mensagens dos leitores sobre problemas auditivos, é uma das áreas pensadas justamente para nos aproximarmos da população descobrindo o que realmente as pessoas querem saber sobre saúde auditiva", explica Sandra. Ainda há espaço para que pessoas com deficiência auditiva contem sua história de superação.

Vale frisar que o Ouvir faz bem é uma extensão do Passe adiante, projeto social da Audibel que consiste em palestras com fonoaudiólogos sobre saúde auditiva. Em quatro anos, o projeto soma mais de 300 ações em todo o Brasil. "A partir de agora, essas ações não terminam com o Passe adiante, já que continuam também na internet", comemora Sandra.

Confira: www.ouvirfazbem.com.br